No Colégio Next, a maior mudança na educação brasileira nos últimos 20 anos começou a vigorar em 2022*. E dentro dessa abrangente reestruturação curricular, o grande destaque fica para os Itinerários Formativos - que é a parte da grade flexível e mais direcionada às potencialidades e talentos do aluno.

O que você ganha com isso? Tudo! O processo de aprendizagem ficará mais atraente para você, justamente por contemplar aquilo que, no seu entender, é mais interessante. Imagina só o quanto isso significa em ganho motivacional e no aproveitamento de conteúdos!

Lógico que os seus resultados também serão, consequentemente, melhores. O fato de passar mais tempo na escola, em um ambiente saudável e acolhedor como o do Colégio Next, será determinante para que você aproveite os benefícios que o Novo Ensino Médio trará.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Como você já sabe, todos os alunos do Ensino Médio deverão completar um mínimo de 1.200 horas em Itinerários Formativos. Cada Itinerário vale créditos, e você precisa acumular 72 créditos ao longo dos 3 anos. O “mix” de cursos fica a seu critério, podendo ser de diferentes áreas de conhecimento, certo? Apenas atente para que os dias e horários dos cursos não coincidam.

Período de Degustação. Para que você tenha certeza das opções que prefere em Itinerários Formativos.

Você poderá experimentar as aulas dos cursos do seu interesse nas duas primeiras semanas. Assim, sua escolha será mais assertiva e consciente!

Como o assunto é novo, é normal que você tenha algumas dúvidas. Pensando nisso, elaboramos uma seção com as perguntas mais recorrentes e suas respostas. Esclareça tudo clicando aqui. Se ainda assim você tiver outros questionamentos, ligue para (11) 4140-4001.

Então, vamos aos Itinerários Formativos. Clique nas áreas de conhecimento e veja o que o Colégio Next elaborou para você.

CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

LINGUAGEM E SUAS TECNOLOGIAS

MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS