¡Buenas noticias en la escuela! Neste Itinerário focado em conversação, você vai fortalecer o uso do idioma espanhol, falando através de temas atuais e atividades direcionadas, como debates, exposições orais e criação de vídeos temáticos, dinamizando a expressão, a compreensão e a interação oral.

Vamos desenvolver ferramentas linguísticas visando fluência com hispanofalantes, sob a coordenação de uma professora nativa.

¡Vamos juntos a conversar!

2 aulas semanais no primeiro semestre, totalizando 40 aulas.

Elaborado pela professora, sendo também utilizados sites especializados na matéria.

Através de diálogos grupais, vídeos temáticos e simulação de um debate estruturado.

• Informação e leitura sobre temas associados à política, educação, saúde, esportes, turismo e família.
  • Palavras heterotônicas e acentuação.
  • Estruturas para realizar perguntas e respostas.
  • Leitura de textos.
  • Vocabulário específico sobre viagens.
  • Comportamentos numa conversa social em espanhol - uso de Hay/Tener.
  • Descrições.
  • Discurso de apresentação pessoal e laboral.
  • Uso de Muy/ Mucho.

O aluno obterá um repertório linguístico que lhe permitirá desenvolver-se em variadas situações comunicativas, podendo utilizar de maneira funcional os aspectos gramaticais próprios da língua espanhola.

Ele poderá comunicar-se em espanhol com fluidez, coerência e espontaneidade em diversos contextos, praticando sua expressão oral de forma a diminuir a possível timidez na prática de uma segunda língua. Ampliará ainda o vocabulário dentro de contextos comunicativos, segundo as variantes do idioma na América Latina e na Espanha.

Marcela A. Rojas Gallegos Ribeiro

Chilena e nativa da língua espanhola. Licenciada em Educação e Professora de Educação Especial, formada na Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso PUCV, Chile, com Pós-Graduação em Transtornos Específicos da Linguagem na Língua Espanhola, também pela PUCV.

Dirigido a todos os alunos que têm uma base mínima de estudos na língua espanhola e que desejem desenvolver a fluência e a coerência no idioma. O curso está orientado para quem visa obter bolsas de estudos e/ou realizar intercâmbios no exterior, dado que o Espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Este Itinerário Formativo contempla também alunos que objetivem conhecer algum dos 21 países que têm o Espanhol como língua oficial e/ou os Estados Unidos, país com a maior quantidade de pessoas que falam o Espanhol no mundo. É ainda indicado aos estudantes que planejam aperfeiçoar o Espanhol e seguir carreiras profissionais nas áreas de política, saúde, jornalismo e negócios, lembrando que o domínio da língua espanhola amplia o campo de trabalho na América Latina, na Espanha e nos Estados Unidos.