O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Atualmente, mais do que apenas movidos por bons salários, os profissionais no mercado estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade e acima de tudo, de uma atividade que lhes permita se sentir recompensados pelo investimento de tempo e esforço e que gere prazer e satisfação.

Estas são algumas das características do empreendedor digital, neste curso vamos falar de inovação, transformação digital, tecnologias, startups e muito mais.

Carga Horária

2 aulas por semana, sendo 1 aula com apresentação com o professor e outra de trabalho individual e em grupos.

Material Didático

O curso será baseado em conteúdo fornecido pelo professor, com apresentação de cases, teorias aplicadas em inovação e empreendedorismo e desafios.

Sistema de Avaliação

Os alunos serão avaliados com base nas tarefas durante o curso.

CONTEÚDO DO CURSO:

• Aula 1 - O que é Empreendedorismo Digital e quais suas principais características
  • Aula 2 - Razões e vantagens de ser um Empreendedor Digital. O que você precisa para ser um Empreendedor Digital.
  • Aula 3 - Compreendendo o mundo digital como um ambiente de negócios em diferentes plataformas.
  • Aula 4 - Os impactos da transformação digital no mundo dos novos negócios.
  • Aula 5 - Como escolher os Nichos mais lucrativos do ED.
  • Aula 6 - Atividade prática de avaliação
  • Aula 7 - Como criar um negócio digital e escalável de sucesso. Um negócio rentável.
  • Aula 8 - Oportunidades de atuação para quem deseja empreender no mundo digital.
  • Aula 9 - Gestão de Startup e o empreendedorismo digital.
  • Aula 10 - Qual o caminho para os negócios digitais no Pós-pandemia.
  • Aula 11 - Cases de Sucesso de Empreendedores Digitais. Empresas Inspiradoras.
  • Aula 12 - Atividade prática de avaliação.

HABILIDADES DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS ASSOCIADOS ÀS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:

As principais habilidades esperadas para esse curso é grande abertura para reconhecer as novas possibilidades profissionais, ampliar os horizontes de conhecimento e buscar algo inovador que o mercado tanto requer nos dias atuais.

RESPONSÁVEL PELO CURSO:

Professor Alcino Ricoy Junior

Graduado em Jornalismo pela PUC-Campinas, com Pós-Graduação em Marketing pela Facamp, MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS e Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte pela PUC-Campinas.

PARA QUEM É O CURSO:

Indicado para alunos com interesse em reconhecer as novidades do mercado profissional, olhando para projetos ligados ao empreendedorismo e inovação. Todos que tenham interesse em se aprofundar nos aspectos de funcionamento das startups e nos novos formatos de negócios nos tempos atuais.

Quero mais informações

Preencha seus dados que entraremos em contato para

mais informações:

VOLTAR PARA A LISTA DE ITINERÁRIOS

Colégio Next - Avenida Nossa Senhora das Graças, 2400, Itatiba - SP - Telefone: (11) 4140-4001

®2022 Todos os direitos reservados.