O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Este Itinerário Formativo familiariza você à linguagem Swift, uma das mais modernas utilizadas na programação de hoje. Você aprenderá também a utilizar o Xcode, o ambiente de desenvolvimento integrado da Apple para capacitar profissionais no mundo todo. O curso incluirá ainda o processo adotado por desenvolvedores e empresas para a criação de Apps, desde a ideia inicial até o aplicativo pronto.

Carga Horária

4 aulas por semana, sendo que 2 delas em trabalho com o professor e outras duas de trabalho individual.

Material Didático

O curso será baseado no livro Explorações, da Apple Education. Os alunos precisarão de um computador Mac capaz de executar o XCode versão 12 ou superior. A escola contará com um número limitado de computadores compartilhados para empréstimo.

Sistema de Avaliação

Os alunos serão avaliados com base nas tarefas do curso entregues. Serão também aplicados 4 testes de conhecimento, um ao final de cada unidade.

CONTEÚDO DO CURSO:

• Unidade 1 - Valores
  • Unidade 2 - Algoritmos
  • Unidade 3 - Organizando dados
  • Unidade 4 - Desenvolvimento de apps

HABILIDADES DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS ASSOCIADOS ÀS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:

Você aprenderá conceitos importantes de computação e irá adquirir uma base sólida em programação em Swift. Conhecerá ainda o impacto da computação e dos apps na sociedade, na economia e na nossa cultura ,explorando o desenvolvimento de apps para iOS. As aulas orientarão os alunos no processo de criação de apps, com troca de ideias, planejamento, protótipos e avaliação de um app próprio.

RESPONSÁVEL PELO CURSO:

José Hamilton Firmo

Cientista da Computação pela Universidade São Francisco de Itatiba, cursando de Ciência de Dados na Universidade Virtual de São Paulo. Possui experiência de mais de 15 anos na área de tecnologia, em desenvolvimento de software e aplicativos para as mais diversas áreas. É também professor de programação para turmas do Ensino Fundamental e Médio.

PARA QUEM É O CURSO:

Indicado para alunos com interesse em programação e na criação de software - criativos, organizados, que apreciem desafios e queiram vivenciar os requisitos e benefícios de uma carreira na área de Tecnologia da Informação. O curso será seguido de outros três, completando dois anos de formação, ao final dos quais o aluno estará pronto para iniciar uma carreira como desenvolvedor enquanto se aprimora em uma universidade.

Quero mais informações

Preencha seus dados que entraremos em contato para

mais informações:

VOLTAR PARA A LISTA DE ITINERÁRIOS

Colégio Next - Avenida Nossa Senhora das Graças, 2400, Itatiba - SP - Telefone: (11) 4140-4001

®2022 Todos os direitos reservados.