English On a Daily Basis

1º Semestre - Estudos e Práticas do Inglês no Dia-a-dia I

2º Semestre - Estudos e Práticas do Inglês no Dia-a-dia II

Sabe aquelas expressões que os nativos da língua Inglesa usam e que não aparecem nos livros didáticos? Ou sabe dizer quantos quilômetros é uma milha ou quantos litros é uma "pint"? E ditados… será que são iguais em Inglês? A proposta deste módulo é trazer o Inglês do dia-a-dia para dentro de sala de aula. De uma forma divertida, leve e interativa! O aluno irá aprender gírias, expressões mais usadas no cotidiano e até um pouco da história da língua e as raizes das palavras Inglesas.

2 aulas semanais.

Material Didático O material é digital, através de websites, plataformas, games, filmes e músicas, além de conteúdo exclusivo desenvolvido pela professora na plataforma Quizlet, Todo conteúdo, programa das aulas e referentes links serão disponibilizados no Google Classroom.

O aluno terá atividades avaliativas desenvolvidas em sala, compondo 30% da nota. Presença valerá até 10% do total. Ao final do semestre, uma avaliação final ou uma apresentação sobre o conteúdo estudado durante o módulo valerá 50%. Os 10% restantes da nota será através de uma auto avaliação do seu desempenho no curso, compondo então a média final do aluno.

O conteúdo é composto por temas relacionado com a linguagem coloquial, do cotidiano de nativos em Inglês. Expressões idiomáticas, trava línguas, ditados, gírias e abreviações, interjeições, linguagem usada online, unidades de medidas e tempo, sotaques ao redor do mundo, diferenças entre o Inglês Britânico e o Americano, curiosidades sobre a língua e até a história por trás do idioma recheiam este módulo com muito conteúdo que somente quem vive uma experiência de intercâmbio vivencia!

M13LGG104 - Utilizar as diferentes linguagens, levando em conta seus funcionamentos, para a compreensão e produção de textos e discursos em diversos campos de atuação social.

Elisa Hungaro

Pós-Graduada em Ensino da Língua Inglesa pela Universidade Estácio de Sá. Diversas vivências no exterior, sendo ainda graduada pelo Golders Green College, de Londres. Professora e Coordenadora do programa Bilíngue do Colégio Next, com diversos treinamentos pedagógicos pela Educate.

Alunos do Ensino Médio que queriam ampliar seus conhecimentos da língua Inglesa e praticar o Inglês “de verdade”, que somente quem vivencia a língua diariamente conhece.